Primeiro exemplar em quadrinhos do Super-Homem será leiloado pela internet

Revista chegou a ser roubada em 2000, mas está em bom estado de conservação

Nova York – O primeiro exemplar em quadrinhos do Super-Homem, editado em junho de 1938 e que chegou a ser roubado há onze anos, foi posto à venda nesta sexta-feira num leilão virtual que será encerrado no dia 30 de novembro.

“Trata-se de um lendário exemplar, roubado em 2000 e recuperado algum tempo depois”, disse em comunicado a empresa Metropolis Collectibles and ComicConnect.

A revista, número um da série Action Comics, está em bom estado de conservação. Seu antigo proprietário pagou por ele US$ 150 mil, preço mais alto já oferecido por esse tipo de publicação.

Segundo especialistas, o exemplar poderá ser vendido agora por até impressionantes US$ 1,5 milhão. O presidente da casa que está organizando a transação, Stephen Fishler, disse que em abril desse ano um empresário o contactou para vender um material comprado num leilão.

No meio das caixas, Fishler encontrou o exemplar número um do Super-Homem roubado em 2000. “Após procurá-lo durante tantos anos, nos surpreendemos muito ao ver a revista”, exaltou o presidente.