Pirelli 2016 troca modelos nuas por mulheres influentes

Em 2016, calendário ícônico promete quebrar o padrão de modelos com pouca roupa e impressionar

São Paulo – Desde 1964, a Pirelli faz o clássico calendário e destaca mulheres (modelos, em sua maioria) que atendem ao padrão de beleza vigente com muito pouca roupa – além de disponibiliza-lo para um número muito restrito de pessoas.

Mas, em 2016, calendário ícônico promete quebrar este padrão e impressionar.

A responsável por esta “revolução” será a fotógrafa Annie Leibovitz que já participou da edição de 2000 do calendário.

Desta vez, ela quer trazer mulheres vestidas e extremamente influentes – não apenas aquelas que são valorizadas em uma passarela ou por ter um corpo magro e esguio.

Yoko Ono, Patti Smith, Serena Williams, Fran Lebowitz, Amy Schumer, Tavi Gevinson, Ava DuVernay, Natalia Vodianova, Agnes Gund, Kathleen Kennedy, Mellody Hobson, Shirin Neshat e Yao Chen são alguns dos nomes já divulgados.

O calendário ficará disponível apenas no dia 30 de novembro, mas a New York Magazine publicou um vídeo com algumas cenas dos bastidores da produção e a Vogue as imagens de divulgação com detalhes de como serão as fotos.

http://videos.nymag.com/video/Pirelli-2016-Calendar-Teaser/player?layout=&title_height=24

“Eu comecei a pensar sobre os papeis que as mulheres desempenham, as mulheres que conquistaram algo”, disse Leibovitz em um comunicado à imprensa. “Eu queria fazer um conjunto clássico de retratos”, continuou ela.

“Eu pensei que as mulheres deveriam ter um olhar forte, mas natural […]. Este calendário é completamente diferente”, concluiu.

Veja algumas das imagens de divulgação:

annie patty

annie serena

calendario pirelli

Ou seja: uma mulher incrível fazendo algo para mulheres incríveis. Agora é só esperar as fotos oficiais.