Phil Collins suspende aposentadoria com novo álbum e turnê

O cantor inglês, um dos mais populares dos anos 1980, suspenderá a aposentadoria para voltar com um novo álbum e uma turnê, anunciou em entrevista

Nova York – O cantor inglês Phil Collins, um dos mais populares dos anos 1980, suspenderá a aposentadoria para voltar com um novo álbum e uma turnê, anunciou em entrevista publicada nesta quarta-feira.

“Não estou mais oficialmente aposentado”, disse o ex-baterista e ex-vocalista do grupo de rock Genesis, em entrevista à revista Rolling Stone.

Collins, que desde 2002 não lança discos, explicou que se instalou em um estúdio em sua casa, em Miami (Flórida, sudeste dos EUA) para começar a trabalhar em seu novo álbum em um mês.

“O cavalo está fora do estábulo e tenho muita vondade de sair”, declarou o músico de 64 anos.

Collins, que tinha decidido se aposentar em 2011, prevê voltar aos palcos em 12 de dezembro, com um show de caridade em Miami Beach, Flórida.

Ele também lançará reedições de discos antigos a partir de novembro. O músico veterano já vendeu mais de 100 milhões de álbuns durante sua carreira solo e mais de 150 milhões com o Genesis.

Entre seus últimos projetos está a composição de canções para a comédia musical “Tarzan”.