Pharrell Williams participará do Oscar

Williams, ganhador de 7 prêmios Grammy, dois como melhor produtor do ano, vendeu mais de 100 milhões de cópias no mundo todo dos trabalhos em que foi produtor

Los Angeles – Pharrell Williams subirá ao palco do teatro Dolby de Hollywood na 86ª edição do Oscar para interpretar a canção “Happy”, candidata à estatueta pelo filme de animação “Meu Malvado Favorito 2”, informou a Academia nesta terça-feira.

“Happy”, composta e produzida pelo próprio Williams, compete na categoria de melhor canção com “Ordinary Love” (“Mandela: Long Walk to Freedom”, sem título em português), “LeT It Go” (“Frozen: Uma Aventura Congelante”) e “The Moon Song” (“Ela”), já que a Academia decidiu revogar a candidatura de “Alone Yet Not Alone”, do filme homônimo.

Bruce Broughton, membro do comitê executivo do braço musical da entidade, e Dennis Spiegel tiveram a indicação cancelada após descobrir que Broughton havia quebrado as regras de participação ao enviar e-mails aos membros da instituição para que soubessem que estava entre os indicados a ganhar a estatueta.

Williams, ganhador de sete prêmios Grammy, dois como melhor produtor do ano ( em 2004 e 2014), vendeu mais de 100 milhões de cópias no mundo todo dos trabalhos em que foi produtor.

Têm a sua mão duas das canções mais conhecidas de 2013: “Blurred Lines”, de Robin Thicke, e “Get Lucky”, de Daft Punk.

E em sua carreira já produziu sucessos de Jay-Z (“I Just Wanna Love U (Give it 2 Me)”), Nelly (“Hot in Herre”), Gwen Stefani (“Hollaback Girl”), Snoop Dogg (“Drop it Like it”s Hot”), Britney Spears (“I”m A Slave 4 U”) e Justin Timberlake (“Like I Love You”).

A entrega do Oscar acontece dia 2 de março.