Peter Mayhew volta a interpretar Chewbacca em novo Star Wars

Peter Mayhew voltará a dar vida a Chewbacca no próximo longa da saga "Guerra nas Estrelas"

Los Angeles – O ator Peter Mayhew voltará a dar vida a Chewbacca no próximo longa da saga “Guerra nas Estrelas”, de acordo com o “Hollywood Reporter” nesta segunda-feira, confirmando os rumores que começaram depois de Mayhew cancelar sua participação em uma convenção por motivos de filmagem.

Mayhew, de 69 anos, encarnou o cabeludo co-piloto de Han Solo na trilogia que começou em 1977 e interpretou Chewbacca novamente no prequel “Episódio III – A Vingança dos Sith” (2005).

“Star Wars: Episódio VII”, nome do longa que chegará aos cinemas em dezembro de 2015 e dirigido por J.J. Abrams, já está sendo filmado e tem quase fechado o capítulo de contratações de atores, disse o presidente da Disney Studios, Alan Horn, em 2 de abril.

Mayhew participaria da convenção Comicpalooza no Texas entre 23 e 26 de maio, mas cancelou recentemente e alegou que estará filmando.

A Disney, que em 2012 comprou de George Lucas a empresa Lucasfilm por US$ 4 bilhões, não revelou ainda o elenco completo apesar de a expectativa ser de o trio de protagonistas da trilogia original – Harrison Ford (Han Solo), Mark Hamill (Luke Skywalker) e Carrie Fisher (Princesa Leia) – participar do filme.