Peter Mayhew deve voltar como Chewbacca em novo Star Wars

Informação vem do Hollywood Reporter, mas não confirmada por Disney ou Lucasarts; Harrison Ford, Mark Hamill e Carrie Fisher também podem voltar

Responsável pelo papel de Chewbacca nos três filmes originais e no mais recente Episódio III, Peter Mayhew deve voltar a interpretar o wookie na nova trilogia de Star Wars. A informação vem do The Hollywood Reporter, que ouviu fontes ligadas à produção da sétima obra, dirigida por J.J. Abrams e com estreia programada para dezembro de 2015.

O retorno de Mayhew já fora especulado recentemente, segundo o site, após o ator cancelar sua visita ao Comicpalooza, evento a ser realizado no Texas no final de maio. O motivo alegado teria sido a gravação de um novo filme não especificado – e como o Episódio VII começou a ser gravado no dia 2 de abril, não dá para não relacionar um fato com o outro.

No entanto, tanto a Disney quanto a Lucasfilm não se manifestaram em relação à informação do retorno do velho Chewbacca. Até agora, Bob Iger, o CEO da casa de Mickey Mouse, se limitou a dizer que as gravações haviam começado e que boa parte do elenco fora selecionada – mas não mencionou nome algum, embora Harrison Ford, Mark Hamill e até Carrie Fisher já tenham aparecido em rumores e outras notícias.

Star Wars: Episódio VII deve chegar aos cinemas norte-americanos no dia 18 de dezembro de 2015, e se passará 30 anos após os acontecimentos do “Retorno de Jedi”. Em relação à história, Iger mencionou que estarão presentes “rostos familiares junto de três jovens protagonistas”, segundo o Hollywood Reporter. Ou seja, os boatos do retorno dos personagens clássicos são bem plausíveis.