Personagem da DC Comics, Lúcifer pode ganhar série na Fox

Personagem da série de HQs 'Sandman' e dono de uma história própria, anjo-caído

Depois da estreia da série “Gotham”, sobre a infância de Bruce Wayne, a Fox já encomendou o episódio-piloto de mais um seriado sobre um personagem da DC Comics. Bem menos célebre do que o Batman, o escolhido da vez é Lúcifer, o personagem da série de HQs “Sandman” de Neil Gaiman e dono de uma história própria. As informações são do Deadline.

O capítulo inicial terá direção de Tom Kapinos, o mesmo responsável por “Californication”, e produção da Warner Bros. TV, que cuida de todas as outras séries da DC Comics. Não há um elenco definido, no entanto, mas o roteiro deve seguir o enredo dos quadrinhos.

Nos de Gaiman, o anjo-caído Lúcifer cansa da vida de senhor do inferno e resolve entregar o cargo a outro responsável – tudo para ter uma chance de aproveitar a vida em Los Angeles, na superfície. Já na própria HQ, o personagem é mostrado como o dono de um piano-bar na mesma L.A., e tem a Maziekeen, uma Lilin, como ajudante.

Visualmente, o protagonista deve seguir o mesmo estereótipo estabelecido nos quadrinhos, de um homem elegante e, possivelmente, galanteador – que não deixa de lembrar Hank Moody, o personagem principal de Californication.

Ainda não há uma data de estreia para o episódio-piloto, mas, por ainda estar em fase inicial, é de se imaginar que ele vá demorar um pouco para ser lançado. Se for bem-recebido, aliás, o seriado de Lúcifer deverá fazer parte da leva de lançamentos da DC Comics para a TV – da qual já fazem parte “Gotham”, “Flash”, “Arrow” e “Constantine”.