Para Kit Harington, o “Jon Snow”, Marvel precisa contratar atores gays

Ator de Game of Thrones falou sobre a falta de representatividade LGBT nos filmes da Marvel durante o Festival Internacional de Cinema de Toronto

Kit Harington, o Jon Snow de Game of Thrones, criticou durante o Festival Internacional de Cinema de Toronto a falta de representatividade LGBT em Hollywood e em filmes de super-herói, especialmente nas produções da Marvel.

“Existe um grande problema com a masculinidade e homossexualidade. Por algum motivo, elas não conseguem andar juntas. Não vemos um ator que é gay na vida real e, ao mesmo tempo, é um herói nos filmes da Marvel. Sabe, quando isso vai acontecer?”, perguntou o ator

A declaração foi dada em um evento da revista norte-americana Variety que promovia o filme The Death and Life of John F. Donovan, estrelado por Harington.

A crítica é feita após a Marvel ter avançado na questão da representatividade de minorias sociais ao colocar um ator negro como o protagonista do filme Pantera Negra (2018). O estúdio também está produzindo o longa Capitã Marvel, que terá uma mulher como personagem principal e será lançado no ano que vem.