Para esquecidos: vaso de planta exige rega só uma vez ao mês

Empresa de design criou um recipiente pelo qual é possível ver o nível de água disponível para a planta

São Paulo – Só quem já deixou uma planta morrer por falta d’água sabe o quanto isso é frustrante. Para garantir uma vida longa aos vegetais mesmo na casa dos mais esquecidos, uma companhia de design criou o chamado Boskke Cube, um vaso reinventado que permite que se regue a planta apenas uma vez por mês – e ainda serve como item decorativo para a casa.

O produto, feito de policarbonato, tem formato de cubo, mas guarda um espaço interno para acomodar a planta. Entre essa cavidade e a parede externa do vaso há um reservatório que deve ser preenchido com água, que garantirá a vida das ervas até a próxima molha. Por ser todo transparente, é possível o indivíduo acompanhar o nível de líquido presente e ver como as raízes se movimentam sob a terra.

Mas colocar água até o topo não vai “afogar” a planta? Não. De acordo com os fabricantes, o vaso foi projetado com um sistema “Slo-Flo”, de fluxo lento, que mata a “sede” aos poucos. Um vídeo publicado no Vimeo mostra brevemente como funciona. O Boskke Cube é vendido nos Estados Unidos, Canadá, Tailândia, União Europeia e Reino Unido. Nos Estados Unidos, o valor varia de 19,95 dólares a 49,95 dólares.