Pantone divulga qual será a cor de 2019

Bem diferente do roxo escuro de 2018, a cor simboliza clamor por otimismo, conexões mais humanas e reconexão com a natureza

São Paulo – A Pantone, empresa com o sistema de cores mais utilizado pela indústria gráfica no mundo todo, divulgou a cor de 2019. É a Living Coral, um coral vibrante. 

Há 19 anos, uma equipe da Pantone pesquisa uma cor que capta o espírito do ano. A tonalidade de 2018 era a sombria Ultra Violet, um roxo bem escuro. Agora, a cor escolhida representa o lúdico, a energia e a reconexão com a natureza, segundo a Pantone.  A tonalidade simboliza um clamor por otimismo e conexões humanas.

“O que mais chama a atenção é a beleza impressionante que vemos na natureza e a importância de preservar o meio ambiente. Pense nos recifes de corais. Eles fornecem abrigo e sustento à vida marinha e estão desaparecendo”, disse Laurie Pressman, vice-presidente da consultoria de cores da Pantone, em entrevista ao site Quartz

A escolha reflete uma tonalidade que aparece em passarelas de moda, decorações de casas, marcas, sites e aparelhos de tecnologia. O tom apareceu até no iPhone XR, da Apple.