Palas Athena celebra princípios gandhianos em eventos

Para celebrar legado de Gandhi , a organização Palas Athena promove a 31ª Semana Gandhi

São Paulo – Os princípios disseminados pelo líder pacifista Mahatma Gandhi inspiraram uma série de conquistas mundo afora, como a economia criativa, o empoderamento local, a equidade de gêneros e a resolução pacífica de conflitos. Para celebrar seu legado, a organização Palas Athena promove, a partir de 02/10 – não por acaso, data de nascimento do indiano -, a 31ª Semana Gandhi.

O evento contará com uma porção de atividades, sendo que algumas delas são abertas ao público e gratuitas. Entre elas, a mesa redonda Gandhi hoje: os fins estão nos meios – a ética da intenção na ação, que contará com a presença dos especialistas:

  • Luiz Henrique Góes; 
  • Hamilton Faria e 
  • Lia Diskin, que também é conselheira do Planeta Sustentável.

A conversa, que acontece às 19h no Centro Cultural da Índia, marcará a abertura da 31ª Semana Gandhi, junto com o Tributo Floral à Mahatma Gandhi, que também será em 02/10, às 9h30, na Praça Túlio Fontoura, próximo ao edifício da Assembleia Legislativa de São Paulo. O evento, gratuito e aberto ao público, homenageará com flores a estátua do líder indiano que fica no local.

A 31ª Semana Gandhi ainda contará com atividades fechadas de celebração aos princípios gandhianos em locais como a Fundação Casa. Para comemorar a data, a Palas Athena também disponibilizará em seu site, durante todo o mês de outubro, materiais de multiplicação das ideias do líder indiano, como frases e vídeos.