Pai de Penélope Cruz morre de infarto na Espanha

Eduardo Cruz Contreras, de 62 anos, vivia junto com sua esposa na cidade de La Manga del Mar Menor, na costa sul do país

Múrcia – Eduardo Cruz Contreras, pai da atriz espanhola Penélope Cruz, morreu nesta quinta-feira na cidade de La Manga del Mar Menor, na costa sul da Espanha, por um problema cardíaco, informaram à Agência Efe fontes médicas.

Cruz Contreras, de 62 anos, vivia junto com sua esposa em uma localidade próxima do porto Tomás Maestre de La Manga, um conhecido ponto turístico do litoral mediterrâneo.

Segundo as fontes, a esposa de Cruz, Carmen Moreno, pediu ajuda aos serviços de emergência durante a madrugada, mas quando os paramédicos chegaram ao local, o pai da atriz espanhola já tinha morrido.

Eduardo tinha passado por problemas coronários anteriormente, segundo as fontes, e foi atendido no hospital Santa Lucía de Cartagena, próximo ao local onde vivia.

De acordo com a imprensa local, o pai de Penélope Cruz se casou com sua atual esposa há um ano, mas mantinha com ela uma relação de quase uma década, com quem tem uma filha.

Penélope Cruz, casada com o ator espanhol Javier Bardem, é um dos três filhos de Cruz Contreras com sua ex-esposa, além da modelo e atriz Mónica e do músico Eduardo.