Os Indicados para o Globo de Ouro e… Deadpool?!

La La Land lidera lista com sete indicados e pode se tornar o grande favorito ao Oscar de 2017

É chegada a temporada favorita para os cinéfilos de plantão: as premiações, que começam em dezembro e culminam no Oscar no dia 26 de fevereiro de 2017.

Até lá, muitos outros prêmios são distribuídos e dão o termômetro de quem pode levantar a estatueta dourada. Entre eles está o Globo de Ouro, uma das mais importantes premiaçõeso da indústria do audiovisual americano. Os filmes que aparecem entre vencedores e indicados do prêmio estão a um passo de estarem, também, no Oscar.

Se o Globo de Ouro é um forte termômetro, La La Land pode ficar bem animado. O musical, protagonizado por Emma Stone e Ryan Gosling e dirigido por Damien Chazelle, recebeu sete indicações no Globo de Ouro e não para de receber ótimas críticas da imprensa – a VIP viu o filme e aprova com louvor.  Entre as indicações estão a de melhor filme de comédia/musical, melhores ator e atriz de comédia/musical, melhor diretor, melhor roteiro, trilha sonora e canção original (City of stars). Olho nesse filme que pode consagrar Emma Stone e Damien Chazelle como alguns dos principais nomes da nova geração de Hollywood.

;

E se o assunto é a nova geração, então temos que falar de outro filme que liderou as indicações para o Globo de Ouro: Moonlight. O filme conta a história de um jovem negro nascido e criado em um bairro de Miami, e narra com crueza todos as questões de viver em regiões periféricas da cidade. Dirigido Berry Jenkins, o projeto e conta com um elenco de peso, com Mahershala Ali (Luke Cage e House of Cards) e Naomi Harris (007 Skyfall e Spectre). O filme foi indicado a melhor filme de drama, melhor diretor, melhor ator de drama (Ali), melhor atriz de drama (Harris), melhor roteiro e melhor trilha sonora.

DEADPOOL?!

Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Crédito: Divulgação (/)

Sim, o melhor e mais irreverente filme de super-herói do ano também marcou presença na lista e, mesmo que não vença, fez história ao ser indicado a categorias não-técnicas. O filme foi indicado ao prêmio de melhor filme de comédia/musical enquanto Ryan Reynolds foi um dos finalistas ao prêmio de melhor ator de comédia/musical.

TELEVISÃO

Crédito: Reprodução Crédito: Reprodução

Crédito: Reprodução (/)

Já entre as premiações de televisão, novamente o embate entre as duas principais produtoras de séries dos últimos tempos, HBO e Netflix.

O canal de tv pago emplacou uma série de indicações com sua atual série principal (Game of Thrones), e a série que vai assumir o posto de série principal no futuro (Westworld). A primeira concorre ao prêmio de melhor série de drama e melhor atriz coadjuvantes em série, com Lena Headey. Já a segunda, grande estreia do ano, emplacou as indicações de melhor série de drama, melhor atriz em série de drama (Evan Rachel Wood) e melhor atriz coadjuvante em série de drama (Thandie Newton). Outro sucesso da emissora foi a série de apenas um temporada The night of, que conseguiu três indicações nas categorias de minissérie.

Já a Netflix comemora o sucesso de Stranger Things e The Crown. A aventura oitentista da plataforma de streaming foi indicada a melhor série de drama enquanto Winona Ryder foi indicada ao prêmio de melhor atriz em série de drama. Já a produção de época da Netflix recebeu três indicações: melhor série de drama, melhor atriz de drama (Claire Foy) e melhor ator coadjuvante de drama (Jon Lithgow).

Confira a lista completa de indicados aqui