Os 40 anos do Walt Disney World, o maior resort do mundo

Conjunto de parques foi idealizado pelo produtor e animador Walt Disney. Resort fica na cidade de Orlando, na Flórida, e completa quatro décadas neste mês

São Paulo – Considerado o maior resort de recreação do mundo, com parques temáticos e aquáticos, o Walt Disney World completa neste dia 1º de outubro seus 40 anos de história. O local escolhido para o centro de diversões em homenagem ao produtor e animador Walt Disney foi a cidade de Orlando, na Flórida. O parque começou a ser construído no final dos anos 60, mas foi concluído apenas em 1971.

Entre os locais mais famosos do resort estão o castelo da Cinderella em Magic Kingdon, o Spaceship Earth do Epcot e o The Sorcerer's Hat, o chapéu do bruxo Mickey Mouse, no Disney Hollywood Studios. O Disney World é dividido em quatro parques temáticos e tem ainda mais dois parques aquáticos: o Typhoon Lagoon e o Blizzard Beach.

O resort também tem, atualmente, atrações do Cirque du Soleil. Os hoteis próximos ao parque trazem preços de luxo, a partir de US$ 250 a diária, até estabelecimentos econômicos a US$ 82. Os visitantes também podem acampar em Cabanas. Mais informações estão no site em português do resort.

Confira as fotos e relembre as quatro décadas do "parque dos sonhos" de Walt Disney.