Os 10 artistas com mais indicações no Grammy 2012

O rap de Kanye West aparece com mais indicações, concorrendo a sete prêmios. A revelação Adele e a banda Foo Fighters estão logo abaixo entre os favoritos do evento

São Paulo – Kanye West, Adele, Bruno Mars e a banda Foo Fighters lideram a lista de indicações da premiação Grammy, mostrando a diversidade de estilos musicais que concorrem nas 78 categorias do evento. Além deles, Lil Wayne, Rihanna, as bandas Radiohead e Coldplay, Taylor Swift, Eminem e Beyoncé estão com mais de três indicações por suas músicas, álbuns e performances.

O rapper Kanye West aparece no topo da lista em sete categorias: melhor música de 2011, melhor performance de rap, melhor colaboração em rap, duas músicas para melhor canção de rap, duas indicações de melhor álbum de rap por Watch The Throne com Jay-Z e My Beautiful Dark Twisted Fantasy sozinho e melhor pacote de gravadora. Abaixo do músico, a cantora pop Adele, Bruno Mars e o Foo Fighters concorrem por seis indicações.

Lil Wayne, também músico do rap, concorre em cinco categorias. A popular Rihanna disputa o mesmo número de prêmios que o Radiohead e o Coldplay, em quatro segmentos. Taylor Swift, vencedora de prêmios Grammy em 2008, está com o mesmo número de indicações que o rapper Eminem, três.

Confira as fotos dos 10 artistas com mais indicações ao Grammy de 2012, que ocorrerá no dia 12 de fevereiro, em Los Angeles.