Onde comer e beber bem em Seattle

3 locais para tomar boas cervejas e 3 locais para saborear o gosto do noroeste dos EUA

Fremont Brewery Seattle

 (Instagram/Reprodução)

Sim, a chuva será a sua maior companheira em Seattle.

Mas as mudanças bruscas no tempo, que revelam tardes ensolaradas, podem surpreender ­ assim como a cidade, que se revela cheia de detalhes curiosos.

Um exemplo: o estado de Washington é o segundo maior polo produtor de lúpulo no mundo, atrás apenas da Alemanha.

Fica fácil de entender então a força da cena cervejeira de Seattle, com cerca de 50 microprodutores e brewpubs na região metropolitana.

 

Cerveja

#The Pike Pub

Pike Pub

 (Instagram/Reprodução)

O bar da família Finkel, inaugurado em 1989 no centro histórico, ocupa três andares com decoração eclética.

A casa conta com 13 rótulos, servidos em chope e vendidos em garrafas para levar. Escolha a degustação com seis das cervejas fixas, como a Naughty Nellie, uma golden ale orgânica.

O cardápio sugere uma seleção de queijos para harmonizar com a degustação.

Vale checar as sazonais. Em novembro, por exemplo, era servida todo ano a Space Needle Anniversary IPA, feita em homenagem à torre que é símbolo da cidade.

 

#Brouwer’s Cafe

Brouwer's Cafe

 (Instagram/Reprodução)

Imagine o bar perfeito. Com 64 torneiras de chope e 60 rótulos de uísque, o único defeito do Brouwer’s é a distância do Brasil.

Mais da metade da seleção é dedicada a cervejas de Washington, Oregon e Califórnia, seguidas de uma pequena lista de americanas de outros estados e importadas da Europa.

Um estoca os barris e as 300 opções em garrafa.

Como se e a quantidade já não fosse suficiente, os barris são trocados no fim da tarde e um novo cardápio é impresso com as novidades da noite.

Outra grande vantagem do Brouwer’s é a cozinha que funciona direto de 11h às 23h (o bar fica até 2h).

 

#Fremont Brewery

Fremont Brewery

 (Instagram/Reprodução)

O bairro Fremont está passando por aquela movimentação quando uma área industrial é redescoberta por artistas e agências descoladas.

Um dos antigos galpões foi transformado na Fremont Brewery em 2008.

Seus rótulos são distribuídos apenas para bares de Seattle, mas o melhor lugar para tomar uma das cervejas é o Urban Beer Garden, pub que fica dentro da própria cervejaria.

Um dos quatro rótulos disponíveis o ano todo é a Interurban IPA. O pub não tem comida, mas os donos têm uma lista de deliveries da vizinhança que entregam ali.

 

Comida

#Beth’s Cafe

Beth's Cafe

 (Instagram/Reprodução)

Os americanos levam muito a sério o ditado de que o café da manhã é a principal refeição do dia.

Os tradicionais diners servem sempre porções generosas de ovos, bacon e panquecas, mas o Beth’s Cafe ficou conhecido em Seattle por suas omeletes feitas em dois tamanhos — com seis ou 12 ovos.

Uma das opções, batizada de Triple Bypass (ponte de safena tripla), é composta de bacon, salsichas, presunto, dupla porção de queijo suíço e dupla porção de queijo americano.

A fama já até virou um desafio. Quem finaliza sozinho os 12 ovos e todo o recheio ganha o direito de não pagar a conta e uma camiseta comemorativa, feito conseguido apenas por um em cada dez desafiantes.

 

#The Crab Pot

The Crab Pot

 (Instagram/Reprodução)

As águas frias do Pacífico são ricas em frutos do mar, em especial caranguejos, e toda a região noroeste tem uma enorme variedade de restaurantes dedicados à cozinha do mar.

Localizado na parte turística do porto, à primeira vista o Crab Pot parece mais uma arapuca.

Mas a qualidade dos frutos do mar é excepcional.

O Alaskan Sea Feast, por exemplo, é composto de patas de king crab, snow crab e dungeness crab, camarão, mexilhões, vôngole, linguiça picante, batata assada e milho assado.

 

#Pike Place Market

Pike Place Market Seattle

 (Instagram/Reprodução)

A menos de um quarteirão do The Pike Pub, está o centenário Pike Place Market, um misto de mercado de pequenos produtores, delicatessen e lojas de lembrancinhas cafonas.

A não ser que você precise muito de uma caneca em forma de peixe, fique pelo térreo para provar geleias, frutas, embutidos e pães.

Cuidado ao passar perto da barraca Pike Place Fish onde há um jogo de arremessar peixes de dentro do box até vendedores do lado de fora.

O mercado reúne 60 restaurantes. Do outro lado da rua fica a Beecher’s Handmade Cheese, tida como o melhor mac and cheese de Seattle, preparado com queijos feitos numa cozinha envidraçada.

Newsletter Conteúdo exclusivo para você
Aceito receber ocasionalmente ofertas especiais e de outros produtos e serviços do Grupo Abril.
Política de Privacidade