O que esperar das principais bandas do Lollapalooza em 2018

A sétima edição paulistana do festival ocorre de 23 a 25 de março, envolve 72 atrações e deverá atrair 300 mil pessoas ao Autódromo de Interlagos

Lollapalooza 2018

 (Lollapalooza 2018/Divulgação)

O Lollapalooza é a melhor composição do nova-iorquino Perry Farrell, vocalista do Jane’s Addiction.

Em 1991, o roqueiro teve a ideia de colocar um ponto final em grande estilo na trajetória do grupo.

E resolveu organizar um evento itinerante pelos Estados Unidos, com a participação de outras bandas. Nine Inch Nails e Living Colour foram alguns dos nove grupos que integraram o line-up da primeira edição.

 

Red Hot Chili Peppers

Lollapalooza 2018

 (Red Hot Chili peppers/Divulgação)

Quando: sexta, dia 23/3

Por que ver: o conjunto californiano liderado pelo cantor Anthony Kiedis e o baixista Flea está na estrada desde 1983 e deverá fazer um dos shows mais concorridos. Mais calminho, o álbum The Getaway, de 2016, é o mais recente.

 

Imagine Dragons

Lollapalooza 2018

 (Imagine Dragons/Divulgação)

Quando: sábado, dia 24/3

Por que ver: na ativa desde 2008, a banda indie de Las Vegas vai privilegiar músicas do álbum Evolve, de 2017. Para quem não conhece, espere por uma mistura de Arcade Fire, Muse e Harry Nilsson, cantor-compositor cult dos anos 70.

 

David Byrne

Lollapalooza 2018

 (David Byrne/Divulgação)

Quando: sábado, dia 24/3

Por que ver: o fundador do grupo Talking Heads, um dos mais inteligentes e ousados do movimento alternativo de Nova York nos anos 70, tem novo álbum – American Utopia – previsto para 9 de março. Seu último disco sem parcerias saiu 14 anos atrás.

 

Sofi Tukker

Lollapalooza 2018

 (Sofi Tukker/Divulgação)

Quando: domingo, dia 25/3

Por que ver: o duo nova-iorquino formado por Sophie Hawley-Weld e Tucker Halpern foi indicado ao Grammy de melhor canção dançante pelo hit Drinkee. Com letra em português, a música faz parte do álbum Soft Animals, de 2017.

 

LCD Soundsystem

Lollapalooza 2018

 (LCD Soundsystem/Divulgação)

Quando: sexta, dia 23/3

Por que ver: iniciada em 2011, a aposentadoria da banda nova-iorquina de rock dançante só resistiu até 2015. No ano passado, veio o álbum psicodélico American Dream. Hits antigos como Daft Punk Is Playing at My House estão previstos.

 

The Killers

Lollapalooza 2018

 (The Killers/Divulgação)

Quando: domingo, dia 25/3

Por que ver: outra banda de Las Vegas. Será a quarta vez do grupo na cidade (a última foi no Lollapalooza de 2013). Com influências de Bruce Springsteen e U2, virá para o festival com um álbum recém-saído do forno, Wonderful Wonderful.

 

Liam Gallagher

Lollapalooza 2018

 (Liam Gallagher/Divulgação)

Quando: domingo, dia 25/3

Por que ver: o ex-vocalista do Oasis, que dividiu a liderança da banda aos sopapos com o irmão Noel, lançou o primeiro álbum solo em 2017. As canções de As You Were devem dominar a apresentação do roqueiro de Manchester.

 

Selvagens à Procura de Lei

Lollapalooza 2018

 (Selvagens à Procura de Lei/Divulgação)

Quando: sexta, dia 23/3

Por que ver: na estrada desde 2009, o conjunto de Fortaleza mescla o rock dos anos 80 à psicodelia e ao progressivo. Também dá para notar alguma semelhança com a guitarrada. O álbum Praieiro, o mais recente, é de 2016.

 

Pearl Jam

Lollapalooza 2018

 (Pearl Jam/Divulgação)

Quando: sábado, dia 24/3

Por que ver: o grupo de Seattle, contemporâneo do Nirvana no grunge, veio ao Lolla paulista de 2013. Naquele ano, lançou seu último álbum de estúdio, Lightning Bolt. Um crítico diz que os shows recentes são “tempestades musicais”.

 

Lana Del Rey

Lollapalooza 2018

 (Lana Del Rey/Divulgação)

Quando: domingo, dia 25/3

Por que ver: um dos maiores fenômenos pop recentes, a cantora nascida em Nova York há 32 anos lançou seu quinto álbum em 2017. Como os anteriores, Lust for Life é uma coleção de músicas sofridas, apesar do sorriso da moça na capa.

 

The National

Lollapalooza 2018

 (The National/Divulgação)

Quando: sábado, dia 24/3

Por que ver: em atividade desde 1999, o sexteto de Ohio, nos Estados Unidos, defende com suas canções meio soturnas o indie rock com uma ou outra característica do punk. O ótimo álbum Sleep Well Beast foi lançado em 2017.

 

Metronomy

Lollapalooza 2018

 (Metronomy/Divulgação)

Quando: domingo, dia 25/3

Por que ver: você já deve ter dançado muito ao som de The Look sem conhecer quem fez a canção. É da banda inglesa eletrônica Metronomy. Deve botar todo mundo para sacudir com os hits de Summer 08, o quinto álbum, lançado em 2016.

Newsletter Conteúdo exclusivo para você
Aceito receber ocasionalmente ofertas especiais e de outros produtos e serviços do Grupo Abril.
Política de Privacidade