Morre o cantor Pery Ribeiro, aos 74 anos

O cantor faleceu nesta sexta após sofrer um enfarte fulminante

São Paulo – O cantor Pery Ribeiro morreu nesta sexta aos 74 anos, vítima de um enfarte fulminante, no Rio de Janeiro. Ele estava internado há 30 dias no Hospital Universitário Pedro Ernesto para tratar de uma endocardite, infecção na membrana que reveste as válvulas do coração.

Filho de Dalva de Oliveira e Herivelto Martins, dos quais se tornou intérprete e guardião da memória, Pery iniciou a carreira aos três anos de idade, ao lado da mãe, na dublagem de filmes da Disney. Sua carreira se dividiu entre participações no cinema e a gravação de discos. Pery entrou para a história da música brasileira por ter feito a primeira gravação, em 1963, de Garota de Ipanema, maior sucesso de Tom Jobim e Vinicius de Moraes.

Repercussão – Famosos foram ao Twitter lamentar a morte de Pery Ribeiro. Confira algumas mensagens deixadas na rede de microblogs, onde o nome de Pery se tornou um dos mais comentados na tarde desta sexta-feira.

“Pery, nosso querido Pery. Eu e Chico sentiremos muita saudade de suas visitas! Agora, você vai brilhar em outros palcos, mais perto de Deus”, escreveu Malga di Paula, mulher de Chico Anysio.

A novelista Gloria Perez e o músido Ed Motta também prestaram suas homenagens. “O grande Pery Ribeiro partiu para o plano espiritual. Aqui com sua banda nos EUA o Bossa Rio”, escreveu Ed Motta.