Novo Peugeot 3008 chega ao Brasil

Reestilizado, crossover será vendido por R$ 99.990

São Paulo – O Peugeot 3008 está de cara nova. O crossover, lançado no mercado brasileiro em 2011, sofreu sua primeira reestilização, mas mantém suas principais características.

Ele continua sendo vendido em versão única, agora chamada Griffe, recheada de equipamentos de série. O 3008 segue equipado com motor 1.6 THP de 165 cavalos e sofreu acréscimo de 10 mil reais, custando agora R$ 99 990.

As principais mudanças estão na dianteira. Grade (que ganhou proporções mais discretas) e faróis de neblina têm moldura cromada inspirada nos carros conceito mais recentes da marca.

Os cromados estão presentes também nos filetes que adornam as entradas de ar e nas áreas em torno dos novos faróis, que agora também contam com luzes de LED.

Por fim, o emblema da Peugeot não é mais delimitado por uma moldura.

Na traseira, as lanternas mantiveram o seu formato, mas os elementos internos ganharam três filetes verticais. Além disso, apenas o emblema da marca agora é acompanhado da inscrição “Peugeot”. Por fim, as rodas de 17 polegadas ganharam novo design.

Dentre os itens de série, destaque para o head up display (uma lâmina translúcida de policarbonato, com tratamento antireflexo), assistência de arranque em rampas, ar-digital dual zone com filtro automático, cruise control e limitador de velocidade.

O 3008 ainda conta com sensor de estacionamento traseiro, seis airbags, controle de tração, repartidor eletrônico de frenagem e assistência de frenagem de urgência.