Novo conto de J.K. Rowling é uma biografia de Draco Malfoy

Biografia é divulgada após uma semana de enigmas e breves histórias postadas na rede social Pottermore

Depois de uma semana movimentada por novos enigmas e breves histórias publicadas na rede social Pottermore, a autora J.K. Rowling finalmente divulgou um novo conto. O texto é uma breve biografia de Draco Malfoy, um dos antagonistas da série de livros do bruxo Harry Potter.

A história está disponível em inglês e, por ora, apenas para donos de contas no site – que podem ser criadas gratuitamente. Para liberá-la, no entanto, também é preciso resolver dois enigmas simples, cujas respostas são “Draco Malfoy”: no primeiro, é preciso apontá-lo com o cursor, enquanto no segundo basta escrever o nome dele e clicar no personagem.

O conto não é exatamente repleto de novidades (ainda mais para leitores vorazes da série), mas serve para aprofundar um pouco mais a história do antagonista e de sua supostamente nobre família.

Rowling explica que, apesar de aparentar ter uma mente maligna, a aventura que enfrentou fez com que Draco reconsiderasse muitas de suas ideias.

A autora também conta que o rapaz tinha mesmo muita inveja de Harry, e muito pelo herói ser visto como um rival pelos bruxos aliados de Voldermort. O filho de Lucius, por sua vez, já era encarado apenas como mais um estudante de Hogwarts – algo que ofendia (e muito) toda a nobreza puro-sangue da família Malfoy.

A biografia termina dando detalhes da vida do Draco Malfoy adulto. Mais tolerante, o mestre em oclumência (arte de ocultar os pensamentos) se casou com uma colega de Sonserina e com ela teve um filho, Scorpius. A esposa, porém, não lida muito bem com os pais do marido, já que educa a criança de forma bem diferente – para ela, os trouxas também merecem respeito.

O texto completo e as observações de J.K. Rowling, seguindo o padrão da biografia de Dolores Umbridge, podem ser lidos no Pottermore.