Novidade Longines leva precisão para esqui alpino

De olho no esporte e naqueles que apreciam as baixas temperaturas das montanhas, a Longines apresenta um modelo dedicado à marcação do tempo das competições

São Paulo – No Hemisfério Norte, a temporada de esqui tem início, principalmente nos Alpes. De olho no esporte e naqueles que apreciam as baixas temperaturas das montanhas, a Longines apresenta um modelo dedicado à marcação do tempo das competições de esqui.

Conquest 1/100th Alpine Skiing é equipado com um movimento de quartzo com função cronógrafo que permite a marcação de tempos com precisão de um centésimo de segundo.

As relações da Longines com cronometragem esportiva datam desde 1878, e sua relação com esqui alpino data de 1933, em Chamonix, na França. Recentemente, estabeleceu para si um novo padrão de precisão com o modelo Conquest 1/100th Alpine Skiing.

O movimento calibre L440 foi desenvolvido pela ETA com exclusividade para Longines. Ele permite que o relógio peça o tempo de vários intervalos graças a um display analógico intuitivo, que usa um ponteiro central vermelho de segundos para apresentar com precisão os intervalos de tempo contados, útil para contar tempo de esquiadores profissionais em seus percursos.

O movimento possui um micro-controlador com memória flash que permite que o relógio seja reiniciado e que os intervalos medidos anteriormente sejam gravados.

A peça possui uma caixa redonda, de 41 mm de diâmetro feita em aço inoxidável. O verso e a coroa são rosqueados e proporcionam 300 metros de estanqueidade. Sobre o mostrador preto, o numeral 12 arábico e outros 11 índices com revestimento luminoso. Já os ponteiros centrais de horas e minutos são rodinados.

Um ponteiro central mede os segundos para o cronógrafo e um ponteiro adicional vermelho marca os centésimos de segundo. A posição de 6 horas apresenta um subdial de pequenos segundos, enquanto acumuladores de 30 minutos e 12 horas estão às 2 e 10 horas, respectivamente. Além disso, às 4 horas é possível verificar a data.

Longines Conquest 1/100th Alpine Skiing possui acabamento dado por uma pulseira de aço inoxidável e pulseira de triplo fecho.

A Longines possui representação em diversas partes do País.