Nova playlist VIP 10: músicas novas para animar e para acalmar

Seleção traz o agito latino de The Bahama Soul Club, uma cover de Roberto Carlos com os Figueroas e a suavidade do grupo holandês Luwten

Ritmos animados no começo, sons mais calmos na parte final. Esse é o equilíbrio das faixas desta semana na VIP 10, nossa playlist no Spotify.

A abertura é muito latina com The Bahama Soul Club. Em seguida, a dupla alagoana Figueroas dá o sabor dos ritmos do Norte do Brasil a “Não Há Dinheiro Que Pague”, uma canção dos anos 60 de Roberto Carlos.

Ainda na parte animada, há o samba “Ferro na Boneca”, do novo álbum-solo de músicas carnavalescas do saxofonista mineiro Thiago França, com participação do guitarrista paulista Kiko Dinucci — ambos são integrantes do trio de jazz Metá Metá.

O bloco relax ocupa a parte final da playlist, com pop-rock sonhador. O encerramento é com o novíssimo grupo Luwten, de Amsterdã.

O destaque é para a voz suave de sua cantora Tessa Douwstra. “Go Honey” é a primeira faixa lançada pelo Luwten. O primeiro álbum deve sair nas próximas semanas.

Estas dez faixas vão ficar por um período na VIP 10. Depois, serão trocadas por outras dez faixas e transferidas para a playlist VIP 2017.

As faixas da VIP 10 da semana passada já estão lá na VIP 2017.