Nova coleção Porsche Design traz relógios de titânio

Nova coleção volta sua atenção para aquele modelo sem precedentes, assim como para o primeiro relógio da marca

São Paulo – Relógios esportivos com caixas de titânio estão em voga em muitas relojoarias de alto padrão, mas poucas perceberam o quão revolucionário era um relógio desses na década de 1980, quando a Porsche Design lançou o primeiro relógio com tais características, o modelo Titanium Chronograph.

A nova coleção da Porsche Design, chamada Chronotimer Series 1, que teve seu lançamento esta semana, durante a feira de joias e relógios JCK, em Las Vegas, volta sua atenção para aquele modelo sem precedentes, assim como para o primeiro relógio da marca, o Chronograph I, de 1972.

Porsche Design Chronotimer Series 1 representa um passo significativo para a marca fundada por Ferdinand Alexander Porsche (1935-2012), neto do fundador da marca de carros e designer do lendário Porsche 911.

Esta é a primeira coleção completa completamente desenhada e manufaturada pela Porsche Design Timepieces AG, sediada em Soleura, na Suíça (antes disso, os relógios da marca eram produzidos pela Eterna, como parte de um acordo que se encerrou em março de 2014).

A família Chronotimer 1 consiste em 11 referências e oferece uma grande variedade de acabamentos de caixa e pulseiras.

Todas as caixas medem 42 mm de diâmetro, são resistentes a 50 metros sob a água e feitas de titânio, material leve, resistente, antialérgico e adotado por diversas relojoarias desde a apresentação do primeiro modelo com o material pela Porsche Design nos anos 1980.

Os biseis estão disponíveis em titânio escovado, titânio revestido com PVD preto e ouro rosa 18 quilates, enquanto o mostrador pode ser preto, azul escuro ou em fibra de carbono. O acabamento pode ser dado por pulseiras de couro, borracha, tecido ou titânio.

Todos os modelos são equipados com o movimento ETA Valjoux 7750, um calibre com cronógrafo integrado, que proporciona 48 horas de reserva de energia e indicação de data na posição de 3 horas.

O verso da peça apresenta um cristal de safira escurecido, que permite a visualização do movimento e do rotor.

A previsão é que os modelos da linha Chronotimer 1 cheguem ao mercado em julho deste ano. No entanto, a marca não possui representação de seus relógios no Brasil.

No mercado americano, os preços variam entre US$ 4.450 e US$ 7.950, sem adição de impostos e taxas.