Nissan lança sedã Versa por R$ 35.490

Veículo reforça aposta da montadora japonesa em carros mais baratos no Brasil

São Paulo – A Nissan decidiu reforçar a aposta no segmento de carros para a classe média brasileira. Depois de lançar o hatch March e começar a concorrer com os carros populares mais vendidos, como o Fiat Uno e o Volkswagen Gol, a montadora anunciou oficialmente a chegada do sedã Versa, com preços a partir de 35.490 reais. O veículo vai disputar mercado com o Volkswagen Voyage, o Fiat Siena, o Ford Fiesta Sedan e o JAC J3 Turin, entre outros.

O Versa foi construído dentro da mesma plataforma do March. Além do preço atrativo para um sedã japonês, o carro oferece bom espaço interno, três anos de garantia e preços fixos de revisão para todo o país. O carro terá três versões: S, SV e SL, todas equipadas com o motor 1.6 16V Flex Fuel de 111 cavalos.

Mesmo a versão de entrada será equipada com airbag duplo e direção com assistência elétrica progressiva, itens de série inéditos num sedã abaixo de 36.000 reais. Outros equipamentos são volante de três raios, banco do motorista com regulagens de altura, ar quente e recirculação de ar, computador de bordo com funções autonomia e média de consumo, três porta-copos, desembaçador do vidro traseiro com temporizador, travas elétricas com acionamento por controle remoto e alarme de advertência sonoro para chave no contato e lanternas acesas.

Para ter ar condicionado na versão de entrada, no entanto, o comprador terá de desembolsar mais 2.500 reais.

O Versa amplia o portfólio de sedãs da Nissan do Brasil, que é composto também pelo Sentra e pelo Tiida Sedan, que continuam a ser comercializados no país. O carro faz parte de uma plataforma global, foi apresentado mundialmente em janeiro e começou a ser vendido nos Estados Unidos há seis meses.

O Versa é produzido na fábrica da Nissan em Aguascalientes no México, a mesma onde é montado o March. Como o México foi excluído da lista de carros importados que terão de pagar IPI maior a partir de dezembro, o carro pode chegar ao Brasil com preços mais competitivos.