Nissan Juke-R deve custar US$ 590 mil

Crossover esportivo terá motor de 553 cv

São Paulo – Se você gostou do Juke-R, o inusitado crossover com motor de GT-R, é bom preparar o bolso. Poucos dias após confirmar a produção de poucas unidades sob encomenda, a marca revelou o preço da exclusividade: aproximadamente 590 mil dólares.

“O Juke-R poderá ser comprado por consumidores de qualquer parte do planeta, sendo que cada unidade será produzida sob encomenda. Trata-se de um carro feito para colecionadores e investidores que desejam levar para casa um veículo inovador fabricado em quantidade extremamente limitada”, declarou o vice-presidente da Nissan Américas, David Reuter, ao site Inside Line.

Embora Reuter não tenha confirmado o número de unidades a serem produzidas, o site francês SportAuto.fr afirmou que a marca pretende fabricar de 20 a 25 unidades. A boa notícia é que o Juke-R definitivo será ainda mais potente que o carro-conceito mostrado na Inglaterra: no lugar do motor de 485 cv usado no GT-R 2010, o carro terá o coração do GT-R 2012, preparado para render 553 cv.

As três primeiras unidades já encomendadas devem começar a ser produzidas em breve, com as entregas previstas para ocorrer no começo do segundo semestre.