Netflix dá mais controle aos pais sobre acesso a conteúdo

A empresa disse que vai mostrar a classificação etária de programas de forma "mais proeminente" assim que os usuários começarem a assistir o título

A Netflix está implantando recursos que proporcionam mais controle aos pais sobre acesso a conteúdo da empresa, permitindo o bloqueio de filmes individuais e produções específicas.

Atualmente, os usuários podem restringir o conteúdo do serviço da empresa apenas com a classificação etária específica usando uma senha numérica.

Os novos recursos estarão globalmente disponíveis nos próximos meses, escreveu Mike Hastings, diretor de conteúdo aprimorado da Netflix.

A Netflix tem mais de 100 milhões de usuários no mundo todo e gasta bilhões de dólares na criação de produções originais, como “The Crown” e “Stranger Things”.

A nudez é comum em várias dessas produções, como “Sense8”, “Orange is the New Black” e “House of Cards”. Esses programas, no entanto, vêm classificados como “adultos”.

A Netflix acrescentou que vai mostrar a classificação etária de filmes ou séries de forma “mais proeminente” assim que os usuários começarem a assistir aos programas.