Netflix anuncia novos episódios da série ‘Making a Murderer’

Os primeiros dez episódios contaram a história de Steven Avery, do Wisconsin, que cumpre pena de prisão perpétua por assassinato

O Netflix anunciou, nesta terça-feira (19), que está filmando novos episódios de “Making a Murderer”, sua série-documentário sobre crimes reais que ocuparam as manchetes dos jornais americanos.

Os primeiros dez episódios contaram a história de Steven Avery, do Wisconsin, que cumpre pena de prisão perpétua por assassinato.

Depois de ser condenado a 18 anos de prisão por estupro, em 2003 Avery foi solto e teve o caso encerrado. Em 2005, porém, foi acusado e, em 2007, condenado pela morte de Teresa Halbach, uma jovem de 25 anos encontrada morta perto de casa.

A série usa filmagens da Justiça e entrevistas para questionar a investigação de homicídio.

No final de 2015, a primeira temporada de “Making a Murderer” rendeu seis indicações ao Prêmio Emmy, incluindo a de melhor documentário, ou de série de não ficção.

“Estamos enormemente agradecidas pela tremenda resposta e apoio à série”, afirmaram, em nota, as cineastas Laura Ricciardi e Moira Demos, responsáveis pelos primeiros capítulos e, atualmente, na supervisão dos episódios em produção.