Naomi Watts interpretará princesa Diana em novo filme

"Caught in Flight" vai contar os últimos anos de vida da princesa e será dirigido pelo alemão Oliver Hirschbiegel

Londres – A atriz britânica Naomi Watts interpretará Lady Di em um filme que se centrará nos dois últimos anos da vida da princesa de Gales, informaram os responsáveis do projeto.

Os produtores disseram que “Caught in Flight” mostrará um período no qual Diana, ex-mulher do herdeiro da coroa, o príncipe Charles, conheceu “a verdadeira felicidade pessoal” pouco antes de morrer em 1997 em um acidente de automóvel em Paris aos 36 anos.

Naomi Watts, 43 anos, no elenco de “J.Edgar” de Clint Eastwood, foi aclamada por seu trabalho interpretando Betty Elms em “Cidade dos Sonhos”, de David Lynch (2001), e indicada a um Oscar por seu papel de viciada em drogas em “21 Gramas”, do mexicano Alejandro González Iñárritu.

A atriz, nascida na Inglaterra e criada na Austrália, afirmou que será uma honra interpretar o “papel icônico” da mulher conhecida como a “princesa do povo”.

“A princesa Diana era querida em todo o mundo e espero superar o desafio que representa dar vida a ela na tela”, declarou.

O alemão Oliver Hirschbiegel, conhecido por “A Queda – As Últimas Horas de Hitler” (2004), será o diretor.

Os responsáveis pelo projeto não informaram qual a importância que terá no filme a relação de Diana com Dodi Al Fayed, filho do empresário egípcio Mohammed Al Fayed, e que morreu junto com a princesa.

A atriz norte-americana Jessica Chastain, que atuou em “A Árvore da Vida”, de Terrence Malik, foi a primeira contatada para o papel.