Mulher ganha mansão de R$ 3,2 milhões em rifa na Inglaterra

A Melling Manor possui seis quartos, sala de cinema, salão de dança, seis vagas para carros e está em posição privilegiada para observação do Lake District

Marie Segar, uma contadora que mora no condado de Lancashire, no oeste da Inglaterra, ganhou uma mansão avaliada em 800 mil libras esterlinas (cerca de R$ 3,2 milhões) após entrar em uma rifa cuja inscrição era de meras duas libras. Além do imóvel, Segar também ganhou o título de “Lady” doado por um hospital local.

A Melling Manor, que foi construída no século 18, possui seis quartos, sala de cinema, salão de dança, seis vagas para carros e está em posição privilegiada para observação do Lake District, um dos maiores parques da Inglaterra. Seu dono anterior, o designer Dunstan Low, decidiu dar a casa em uma rifa após não conseguir vendê-la no mercado imobiliário.

A rifa foi um sucesso na imprensa e atraiu interessados da Rússia e da China e no total angariou 900 mil libras esterlinas (ele havia comprado a mansão por 400 mil em 2014). Dessa soma, Low irá doar 30 mil libras esterlinas para o St. John’s Hospice, dono do título de “Lady of Melling”, que agora será concedido a Marie.