Mulher é morta depois de quebrar bonecos de Star Wars do marido

Danos causados nas réplicas dos personagens Darth Vader e Luke Skywalker foram a “gota d’água” para o assassinato

São Paulo – O fanático por Star Wars Rickie La Touche, de 30 anos, foi condenado pela justiça do Reino Unido por matar sua esposa após ela destruir sua coleção de bonecos da série.

De acordo com o jornal britânico The Telegraph, o crime aconteceu em abril, em Leigh, na grande Manchester. A tailandesa Pornpilai Srisroy, 28, foi encontrada morta por um parente, coberta por um edredom e com um travesseiro sobre a cabeça.

O marido confessou ser o autor do crime, mas afirmou que não teve intenção de matar. Segundo o jornal, La Touche disse à polícia que o fato de Pornpilai ter quebrado os bonecos dos personagens Darth Vader e Luke Skywalker foi a gota d’água para o que ele chamou de “campanha para fazer de sua vida um inferno”.

Ele alegou que ela já havia ameaçado abandoná-lo e voltar para a Tailândia, além de já ter batido nele com um taco de bilhar e dito que iria matá-lo enquanto estivesse dormindo. Na manhã do crime, ela teria feito mais ameaças. Diante disso, ele teria perdido o controle e asfixiado a mulher.

Após perceber o que fez, o homem correu para a casa de sua mãe, onde esperou até alguém da família descobrir o corpo da esposa. O casal estava junto desde 2003 e tinha um filho. La Touche foi condenado à prisão perpétua e vai ficar, no mínimo, 12 anos em reclusão, até poder pedir liberdade condicional.