Morrissey pretende deixar os palcos em 2014

O artista, de 53 anos, começou a cogitar a aposentadoria porque acha que envelheceu muito recentemente

Los Angeles – O cantor britânico Morrissey, ex-vocalista da banda The Smiths, anunciou sua intenção de se retirar dos palcos em 2014, informou nesta terça-feira a edição digital da revista ”The Hollywood Reporter”.

O artista, de 53 anos, já havia dito em recente entrevista ao site ”JuiceOnline.com” que começou a cogitar a aposentadoria, porque acha que envelheceu muito recentemente.

”Até fiquei um pouco surpreso de quão longe cheguei. Este é meu 30º ano de carreira e envelheci muito ultimamente, o que é um pouco deprimente para mim, como deve ser para todos. O corpo muda de forma e não há nada que você pode fazer para remediá-lo”, comentou Steven Patrick Morrissey.

O cantor começou sua carreira em 1982 com The Smiths e passou à fase solo em 1988. Desde então, publicou nove discos de estúdio.

Durante a entrevista, Morrissey admite que teve dúvidas sobre quanto tempo poderia se manter em alta, apesar da idade. ”Devo continuar como um Andy Williams moderno?”, perguntou-se o cantor, em alusão ao cantor octogenário americano.

Seu último álbum é ”Years of Refusal” (2009), que contém canções como ”All You Need Is Me” e ”I”m Throwing My Arms Around Paris”.