‘Moonrise Kingdom’, de Wes Anderson, abrirá Festival de Cannes

O sétimo longa-metragem do diretor americano se passa em uma ilha da Nova Inglaterra e narra a história de crianças e adultos no verão de 1965

Paris – O novo filme do americano Wes Anderson, ‘Moonrise Kingdom’, abrirá em 16 de maio a 65º edição do Festival de Cannes, informaram seus organizadores nesta sexta-feira.

A produção, com roteiro de Anderson e Roman Coppola, tem em seu elenco atores do porte de Edward Norton, Bruce Willis, Bill Murray, Frances MacDormand e Tilda Swinton.

O sétimo longa-metragem do diretor americano se passa em uma ilha da Nova Inglaterra (EUA) e narra a história de crianças e adultos no verão de 1965, em filme descrito pelos responsáveis do festival como ‘tormentoso e surpreendente’.

Com Wes Anderson na abertura, o presidente do festival, Gilles Jacob, destacou que a edição deste ano pretende celebrar ‘o jovem cinema americano’.

Qualificado pelo diretor artístico da mostra, Thierry Frémaux, como um cineasta ‘brilhante e inventivo’, Anderson dirigiu longas como ‘Os Excêntricos Tenenbaums’ (com o qual foi indicado ao Oscar de melhor roteiro original), ‘Viagem a Darjeeling’ e ‘A Vida Marinha com Steve Zissou’.

Os outros filmes da seleção oficial, cujo júri será presidido neste ano pelo cineasta italiano Nanni Moretti, serão anunciados em 19 de abril.

A 65º edição do Festival de Cannes acontecerá entre 16 e 27 de maio.