Monty Python anuncia novo show após 30 anos

Os humoristas do grupo britânico Monty Python vão se reunir para um novo show, em sua primeira grande colaboração em 30 anos

Os humoristas do grupo britânico Monty Python vão se reunir para um novo show, em sua primeira grande colaboração em 30 anos, anunciou Terry Jones.

“Nós estamos nos reunindo e criando um show – é real”, disse Jones à BBC.

“Eu estou bastante animado. Espero que renda bastante dinheiro. Eu espero que consiga pagar minha hipoteca!”, completou.

A BBC informou que a nova colaboração – o primeiro grande projeto do grupo desde o filme de 1983 “Monty Python – O Sentido da Vida” – pode acontecer no formato de um espetáculo de teatro.

Os Pythons sobreviventes, John Cleese, Terry Gilliam, Eric Idle, Michael Palin e Jones – todos na casa dos 70 anos – devem anunciar formalmente o novo projeto em uma entrevista coletiva em Londres na quinta-feira.

A trupe tem milhares de fãs desde o programa de TV inovador “Monty Python’s Flying Circus”, que ficou no ar entre 1969 e 1974.

O grupo também fez sucesso no cinema, com filmes como “Monty Python e o Cálice Sagrado” (1975) e “Monty Python – A Vida de Brian” (1979).

“O Sentido da Vida”, de 1983, foi o último trabalho com os seis integrantes do grupo. Graham Chapman faleceu vítima de câncer seis anos depois.

Os integrantes do grupo não aparecem juntos desde 1998, quando se apresentaram no ‘Aspen Comedy Festival’ nos Estados Unidos.

Além disso, o musical “Spamalot”, baseado no filme “Cálice Sagrado”, foi um grande sucesso tanto na Broadway como no West End londrino.