Museu reúne Warhol, Kertész e Candeias no Maio Fotografia

Universos distintos da fotografia são exibidos no MIS, em São Paulo

São Paulo – Obras de grandes nomes da fotografia ocupam o Museu de Imagem e Som revelando universos distintos dessa arte, que, a partir deste ano, passa a ser homenageada todo mês de maio pelo MIS. Desta sexta-feira ao dia 24 de junho, os expectadores poderão conferir mostras individuais André Kertész, Andy Warhol, Claudio Edinger e Ozualdo Candeias em São Paulo.

Por meio de 189 imagens realizadas entre os anos 1920 e 1980, “André Kertész – Uma Vida em Dobro” apresenta uma retrospectiva do artista que influenciou nomes como Cartier-Bresson. Já “Superfície Polaroides” (1969-1986) apresenta 300 retratos de figuras como Mick Jagger, Arnold Schwarzenegger e até mesmo Pelé, feitos com máquina Polaroid pelo ícone da pop art Andy Warhol.

No cenário nacional, “De Bom Jesus a Milagres” exibe as imagens que Claudio Edinger clicou em suas viagens pelo sertão da Bahia, desvendando suas paisagens e seus personagens com camadas de foco e de desfoque. Já em “Ozualdo Candeias – Rua do Triumph” cinema e fotografia se cruzam em videoinstalações e imagens que revelam o cotidiano do cinema paulista na chamada Boca do Lixo dos 1960 a 80.