‘Minority Report’ irá virar série de TV

Seriado será uma continuação direta do filme original dirigido por Steven Spielberg

O filme de ficção científica Minority Report, de 2002, ganhará continuação em formato de série de TV no canal Fox. O seriado será ambientado 10 anos após os eventos do longa original, estrelado por Tom Cruise, quando a divisão de pré-crime, que utiliza seres paranormais para prever crimes antes de eles serem cometidos, é desmantelada por acusações de fraude.

O programa irá seguir um dos precogs (os “oráculos” que conseguem enxergar o futuro) libertos, que tenta viver uma vida normal enquanto é “atormentado por visões do futuro”. O pontapé inicial da série acontece quando o precog encontra um investigador que precisa de ajuda para solucionar um crime.

O seriado está sendo desenvolvido pela produtora de Steven Spielberg, a Amblin. Vale lembrar que Spielberg dirigiu o filme de 2002. Segundo o site Deadline, o diretor decidiu ser o produtor-executivo da série após aprovar um episódio-piloto gravado em janeiro.

Max Borenstein, que escreveu o novo filme do Godzilla, será o responsável pelo roteiro da série, repleta de atores desconhecidos nos papeis principais — o nome mais famoso é o de Wilmer Valderrama, de That ’70s Show.

Minority Report, a série, deve estrear em 2016.

Fonte: Deadline