MiNI One começa a ser vendido no país por R$ 69.950

Modelo com motor 1.6 de 98 cv é o de entrada da linha Cooper

São Paulo – A MINI iniciou as vendas do One no Brasil, modelo que chega para ser o carro de entrada da marca e se posicionar abaixo do Salt na linha Cooper.

O carro, que já estava em período de pré-venda desde o início de maio, vem pelo preço de R$ 69.950 e tem algumas mudanças para justificar a queda do preço.

A principal deles está no motor 1.6 turbo, que gera 98 cv de potência e 15,3 mkgf de torque. Por fora, o One tem retrovisores e detalhe da tampa do porta-malas em preto fosco, teto na cor da carroceria, grade em Black Piano e rodas aro 15. O Salt, modelo de entrada até então, tinha motor de 120 cv e rodas aro 16 ou 17.

Já no interior, os revestimentos são mais simples, os bancos são de tecido. O ar-condicionado é analógico e o rádio só possui entrada auxiliar. O One ainda vem equipado com freios ABS com EBD, controle de tração e estabilidade e seis airbags. Somente é oferecido o câmbio manual de seis marchas. 

Segundo Flávio de Oliveira, gerente de marketing da Caltabiano, o objetivo da MINI é colocar no mercado brasileiro um carro para uso diário e com foco em mulheres e jovens. A marca pretende vender 500 unidades até o final de 2011.

“Teremos um modelo mais barato, mas não queremos perder o requinte e o status de tudo que a marca conseguiu”, afirmou.Segundo Flávio de Oliveira, gerente de marketing da Caltabiano, o objetivo da MINI é colocar no mercado brasileiro um carro para uso diário e com foco em mulheres e jovens. A marca pretende vender 500 unidades até o final de 2011.

“Teremos um modelo mais barato, mas não queremos perder o requinte e o status de tudo que a marca conseguiu”, afirmou.