México terá GP de Fórmula 1 em 2015

Capital mexicana não recebia uma corrida de Fórmula 1 desde o ano de 1992 e deve voltar a sediar etapa em 2015

México – A Cidade do México, que não recebe uma corrida de Fórmula 1 desde 1992, fechou um acordo para sediar um Grande Prêmio no Mundial de 2015, de acordo com o jornal mexicano Reforma.

Segundo o jornal, o chefão da Fórmula 1, o britânico Bernie Ecclestone, “assinou na semana passada um contrato para que a categoria máxima do automobilismo venha ao México nas próximas cinco temporadas, com opção de prolongar o vínculo por outras cinco”.

O jornal Reforma, que cita “fontes próximas à organização da corrida”, garante que o anúncio oficial da volta da F1 ao México será feito ainda nesta semana.

O México havia sido cogitado pela Federação Internacional do Automóvel (FIA) para organizar um GP do Mundial-2014, mas acabou ficando de fora.

O palco da corrida na capital mexicana seria o autódromo Hermanos Rodríguez, inaugurado em 1959, que deve ser completamente remodelado para receber a licença da FIA, informou o Reforma, um dos jornais mais importantes do México.

O interesse pela Fórmula 1 no México foi reavivado com a participação do piloto Sergio Pérez, atualmente na Force India.