“Meu voto é secreto”, diz Anitta após suposto apoio a Bolsonaro

Falta de posicionamento político da cantora virou até hashtag: #AnittaIsOverParty ficou em primeiro nos trending topics

São Paulo — Nesta quarta-feira (19), a falta de posicionamento político da cantora Anitta virou hashtag e ficou em primeiro nos trending topics do Twitter desde cedo. A hashtag #AnittaIsOverParty se refere à uma polêmica que já vem cozinhando há algum tempo: em quem Anitta irá votar?

Depois da artista seguir uma apoiadora de Jair Bolsonaro no Instagram, a resposta pareceu ficar clara para alguns internautas. “Não é porque eu sou uma artista e tenho uma vida pública que eu sou obrigada a dizer qual é o meu voto”, responde a cantora em seus stories. “Vamos repensar o que a gente ‘tá’ fazendo com o outro, não adianta nada pedir melhora e respeito se não é isso que a gente ‘tá’ dando”, adiciona.

Também nas postagens de hoje, Anitta afirma que “eu pesquisei, eu escolhi dentro do que acredito e tenho sim meu candidato”, mas que “não apoia e nem quer fazer campanha para nenhum político”. Confira os vídeos:

Quem Anitta seguiu?

O perfil que a cantora começou a seguir na rede social é de uma policial e eleitora do candidato do PSL. Entre as postagens da moça, estão reproduzidas campanhas como “não fale mal do Bolsonaro, fale bem do seu candidato e tente me convencer” e críticas ao uso de urnas eletrônicas nas eleições.

Segundo Anitta, elas são amigas de longa data. “Eu conheço essa minha amiga há mais de 7 anos e eu não gostaria de ter que parar de falar com ela por conta da posição política dela.”

Apesar da cantora não seguir nenhuma página oficial do candidato à Presidência, o perfil da amiga de Anitta sugere um eleitorado oposto ao público que segue o trabalho da artista, composto em grande parte pelo público LGBT. Seus clipes e músicas pregam contra o machismo e favorecem o empoderamento feminino.