Messi é eleito o melhor jogador do ano pela “World Soccer”

Messi já havia conquistado o prêmio em 2009 e 2011 e iguala a marca do brasileiro Ronaldo. Os dois são os únicos jogadores capazes de conquistar três títulos

Redação esportes – O argentino Lionel Messi foi nomeado o melhor jogador do ano pela revista especializada “World Soccer”, distinção que receberá pela terceira vez em sua carreira, enquanto o atacante Neymar aparece na sexta colocação.

Messi já havia conquistado o prêmio em 2009 e 2011 e iguala a marca do brasileiro Ronaldo. Os dois são os únicos jogadores capazes de conquistar três títulos.

O atacante argentino do Barcelona se impôs com 47,33% dos votos sobre o português Cristiano Ronaldo (19,01%), do Real Madrid, e seu companheiro de equipe Andrés Iniesta (9,77%). O atacante Neymar aparece na sexta posição de uma lista que conta ainda com Xavi Hernández (Barcelona), Pirlo (Juventus), Falcao (Atlético de Madrid) e Neymar (Santos).

O time ideal segundo a “World Soccer” é formado por: Casillas, Lahm, Sergio Ramos, Kompany, Alba; Iniesta, Pirlo, Xavi; Cristiano, Messi e Falcao.

A revista “World Soccer” também elegeu a seleção espanhola, campeã da Eurocopa, como o melhor time de 2012. O técnico espanhol Vicente Del Bosque foi nomeado o melhor treinador de uma lista que contava também com o português José Mourinho, técnico do Real Madrid, e com o italiano Roberto Di Matteo, ex-Chelsea.

Em 2012, pela primeira vez em 30 anos de história deste prêmio, os votos dos leitores foram unidos aos dos especialistas.

Confira a classificação final:.

Jogador Time Votos
1. Lionel Messi (Barcelona – Argentina) 47.33%
2. Cristiano Ronaldo (Real Madrid – Portugal) 19.01%
3. Andres Iniesta (Barcelona – Espanha) 9.77%
4. Andrea Pirlo (Juventus – Itália) 6.10%
5. Falcao García (Atlético de Madrid – Colômbia) 5.95%
6. Neymar (Santos – Brasil) 3.60%
7. Iker Casillas (Real Madrid – Espanha) 2.30%
8. Xavi (Barcelona – Espanha) 1.78%
9. Didier Drogba (Chelsea, Xangai Shenhua – C. do Marfim) 1.77%
10. Eden Hazard (Lille/Chelsea – Bélgica) 0.37%