Mercedes-Benz SLK 300 chega ao Brasil por R$ 254.900

Conversível é o primeiro modelo da marca no país com câmbio de nove marchas

São Paulo – Uma nova versão do SLK está nas lojas Mercedes-Benz. O SLK 300 desembarca no Brasil para substituir o antigo SLK 250.

Embora o motor seja o mesmo, a potência subiu 41 cv, passando de 204 cv para 245 cv. O torque também aumentou, chegando a 37,7 mkgf.

O conversível de capota rígida será o primeiro modelo da marca no país a vir com a transmissão automática de nove marchas 9G-TRONIC, com possibilidade de trocas sequenciais e seleção de três modos de condução (Economic, Sport e Manual).

A Mercedes-Benz afirma que o SLK 300 acelera de 0 a 100 km/h em 5,8 segundos, atingindo a velocidade máxima de 250 km/h, limitada eletronicamente.

Entre os itens de série o modelo traz bancos dianteiros com ajustes elétricos e memórias, ar-condicionado digital bizona, alerta de sonolência (Attention Assist), assistente de estacionamento (Parktronic), volante multifuncional, faróis bi-xenonio com luzes de led e central multimídia COMAND Online com tela colorida de sete polegadas, GPS, DVD e comandos de som e telefone.

O SLK 300 chega às concessionárias em novembro e será vendido por R$ 254.900.