Meghan Markle, duquesa de Sussex, dá à luz um menino

Criança, primeira de Megan Markle e Príncipe Harry, será a sétima na linha de sucessão à coroa britânica

Londres — Meghan, duquesa de Sussex e esposa do príncipe britânico Harry, deu a luz a um menino nesta segunda-feira, 6. A informação foi divulgada pelo conta oficial do casal no Instagram.

A criança, primeira do casal, será a sétima na linha de sucessão à coroa britânica.

Harry, de 34 anos, e Meghan, uma ex-atriz norte-americana de 37 anos, se casaram em uma cerimônia grandiosa no Castelo de Windsor em maio de 2018.

O bebê será o oitavo bisneto da rainha de 93 anos, a monarca há mais tempo no poder.

No entanto, a criança não vai ser automaticamente uma princesa ou um príncipe, já que qualquer título deve ser concedido pela rainha no que é conhecido por carta-patente.

Estou muito feliz em anunciar que Meghan e eu tivemos um bebê esta manhã, um bebê muito saudável”, declarou o duque de Sussex, muito sorridente, diante das câmeras de televisão em Windsor.

As declarações do príncipe foram rapidamente seguidas de um comunicado do Palácio de Buckingham, informando que o nascimento aconteceu às 5h26 e que o bebê pesava 3,3 quilos.

“O duque de Sussex esteve presente no nascimento”, informou o Palácio.

A rainha Elizabeth II e seu marido, o duque de Edimburgo, os bisavós da criança, o príncipe de Gales e a duquesa da Cornuália, avós, bem como o duque e a duquesa de Cambridge, tios do recém-nascido, foram avisados da novidade.

A mãe de Meghan, Doria Ragland, “está com suas Altezas Reais em Frogmore Cottage”, informou ainda o Palácio, acrescentando que “sua Alteza Real e seu filho passam bem”.