Matt Damon estreará como diretor no drama ‘A Foreigner’

Drama narra uma história real sobre uma conspiração que teria acontecido na Guatemala

Los Angeles – O ator americano Matt Damon estreará como diretor em “A Foreigner” ( “Um Estrangeiro”, em tradução livre), drama que narra uma história real sobre uma conspiração que teria acontecido na Guatemala, informou nesta quarta-feira o site “Hollywood Reporter”.

O roteiro, do ganhador do Oscar Chris Terrio, de “Argo” (2012), conta a história de um homem assassinado na Guatemala que deixou um vídeo no qual insinua que algo pode acontecer com o presidente do país, sua esposa e pessoas próximas.

Terrio fará a adaptação do roteiro a partir de um artigo da revista “New Yorker” escrito por David Grann intitulado “A Murder Foretold”.

O filme será protagonizado pelo próprio Damon, e contará com a distribuição do estúdio Paramount Pictures e produção da Indian Paintbrush.

Damon estrearia na direção com “Promised Land” (2012), assumida por Gus Van Sant porque o ator teve que atrasar sua agenda para rodar de novo cenas do thriller “Elysium”.

Além disso, o ator aceitou participar do novo filme de Christopher Nolan, “Interstellar”, no qual dividirá a tela com Anne Hathaway, Matthew McConaughey e Jessica Chastain.

Damon atualmente está nos cinemas com “Elysium” (2013), que já arrecadou mais de US$ 140 milhões em bilheteria no mundo todo, e recebeu boas críticas por seu papel no filme da HBO “Behind the Candelabra” (ainda sem título em português) (2013), com Michael Douglas.