Massa espera vencer em Interlagos e ver Alonso campeão

Para ser tricampeão, Alonso precisa somar 14 pontos a mais que o alemão Sebastian Vettel

São Paulo – Sem vencer na Fórmula 1 há quatro anos, desde o GP do Brasil de 2008, o piloto Felipe Massa afirmou nesta quinta-feira que quer voltar ao lugar mais alto do pódio justamente correndo em casa, no próximo domingo, e ainda ver seu companheiro de equipe, o espanhol Fernando Alonso, ser tricampeão mundial.

”Vou tentar ganhar pela terceira vez, essa deve ser minha prioridade aqui. É uma corrida muito especial para mim, então vou tentar vencer, e espero que Alonso possa chegar em segundo e ganhar o campeonato sem problemas”, declarou o brasileiro em entrevista coletiva realizada no circuito de Interlagos.

Para ser tricampeão, Alonso precisa somar 14 pontos a mais que o alemão Sebastian Vettel, líder do mundial. Nessa configuração sonhada por Massa, com Alonso em segundo, o piloto da Red Bull poderia ser, no máximo, oitavo colocado.

Vencedor em Interlagos em 2006 e 2008, o brasileiro fez um balanço da temporada atual, em que subiu ao pódio apenas uma vez, no Japão, onde foi segundo colocado. Ele admitiu ter tido dificuldades na primeira metade do ano, mas se mostrou satisfeito e motivado para 2013.

”Posso dizer que após a pausa de agosto tudo melhorou. Conseguimos alcançar quase sempre os resultados esperados. Foi uma boa segunda parte de temporada e uma ótima preparação para o ano que vem”, comentou.