Marvel testa seis finalistas para o papel do novo Homem-Aranha

Os concorrentes fizeram os últimos testes neste fim de semana

Os seis finalistas para o papel de Homem-Aranha no cinema fizeram os últimos testes de cena neste final de semana, segundo o jornal americano The Hollywood Reporter. Asa Butterfield, que havia sido apontado anteriormente como o escolhido, também está entre os concorrentes.

Os testes de cena foram feitos em Atlanta, onde são realizadas as filmagens de Capitão América: Guerra Civil, o filme que marca a estreia do Homem-Aranha no Universo Cinematográfico da Marvel. Os concorrentes foram avaliados por Kevin Feige (presidente da Marvel Studios), Amy Pascal (ex-presidente da Sony e produtora dos novos filmes do Homem-Aranha) e os irmãos Joe e Anthony Russo, diretores de Guerra Civil e do vindouro Avengers: Infinity War.

Além do protagonista de A Invenção de Hugo Cabret, participaram também dos testes o ator Tom Holland (um dos filhos de Naomi Watts no drama O Impossível, de 2012) e os estreantes Judah Lewis, Charlie Plummer (que já apareceu na série Boardwalk Empire), Matthew Lintz e Charlie Rowe.

O novo filme do Homem-Aranha tem estreia marcada para 28 de julho de 2017. Antes disso, o herói fará sua estreia em 2016, no novo filme do Capitão América, que reúne boa parte dos heróis da Marvel nos cinemas, além de introduzir também o Pantera Negra. Com esse calendário, é provável que o estúdio anuncie sua escolha dentro das próximas semanas.

Os produtores da Sony e da Marvel já afirmaram que o novo Homem-Aranha será um Peter Parker estudante do colegial, e que, por isso, estão em busca de um ator com cerca de 16 anos. Tanto Asa Butterfield quanto Tom Holland têm 18 anos, enquanto Charlie Rowe tem 19 e Judah Lewis, Matthew Lintz e Charlie Plummer têm 15 anos.