Marvel confirma Benedict Cumberbatch no papel de Doutor Estranho

Rumores do final de outubro já apontavam para o ator como o personagem, que terá um filme próprio em novembro de 2016

Marvel confirmou nesta quinta-feira que o Benedict Cumberbatch será o Doutor Estranho. O super-herói ganhará o próprio filme em 4 de novembro de 2016, e será mais um dos personagens da Casa das Ideias a estrear nos cinemas.

“A história de Stephen Strange exige um ator capaz de ser profundo e sincero”, disse o produtor Kevin Feige em um comunicado postado no site da própria Marvel. O alter ego do herói é um cirurgião de sucesso que acaba falindo após sofrer um acidente e perder a sensibilidade das mãos.

Depois de gastar todo o dinheiro em busca de um tratamento, o médico chega ao Tibet, onde conhece um ancião mágico que o ensina misticismo e o transforma no misterioso Doutor Estranho. O herói estreou nos quadrinhos em 1963.

O inglês Cumberbatch já participou dos recentes “Star Trek: Além da Escuridão” e “Doze Anos de Escravidão”, mas ganhou fama mesmo por seu papel como Sherlock Holmes na série “Sherlock”. Sua presença no filme da Marvel fora anunciada já no final de outubro pelo site Deadline, mas na ocasião um porta-voz da editoria chegou a negar a veracidade da história.