Marta é indicada com mais 9 jogadoras ao Prêmio Bola de Ouro

Além da brasileira, outro destaque é a goleira alemã Nadine Angerer, que recentemente foi eleita a melhor jogadora da Europa pela Uefa

 A meia Marta integra a lista de 10 jogadoras que disputarão a Bola de Ouro da Fifa de melhor do mundo em 2013, de acordo com lista divulgada nesta sexta-feira pela entidade que rege o futebol mundial.

A atleta do Tyresö buscará seu sexto título de principal atleta do futebol mundial. Além da brasileira, outro destaque é a goleira alemã Nadine Angerer, que recentemente foi eleita a melhor jogadora da Europa pela Uefa.

Marta atualmente vive momento de baixa na seleção brasileira, longe dos holofotes das grandes competições. Angerer, por sua vez, foi a grande estrela no título alemão na Eurocopa, ao defender dois pênaltis na final da competição.

Outra favorita também vem da Alemanha, Lena Goessling. Além disso, concorrem ao prêmio de melhor jogadora do mundo, as americanas Alex Morgan e Abby Wambach, as suecas Nilla Fischer e Lotta Schelin, as japonesas Saki Kumagai e Yuki Ogimi, além da canadense Christine Sinclair.

Além disso, foram divulgados os 10 candidatos ao prêmio de melhor técnico de futebol feminino em 2013. Ralf Kellermann (Wolfsburg), Patrice Lair (Lyon), Shelley Kerr (Arsenal Ladies), Cindy Parlow Cone (Portland Thorns), Gilles Eyquem (França), Kenneth Heiner-Moller (Dinamarca), Silvia Neid (Alemanha), Even Pellerud (Noruega), Anna Signeul (Escócia) e Pia Sundhage (Suécia).

Os vencedores da Bola de Ouro, tanto no futebol feminino como no masculino serão anunciados em festa de gala no dia 13 de janeiro de 2014, em Zurique, na Suíça.