Mario Testino leva seu país às páginas da “Vogue”

A badalada revista de moda "Vogue" dedicou em setembro passado, em sua versão americana, suas primeiras 20 páginas a fotos de Testino em Lima

Lima – O famoso fotógrafo Mario Testino está trabalhando para colocar seu país natal, o Peru, em evidência nas edições internacionais da revista “Vogue”, e continuará fazendo-os próximo ano na influente versão francesa, informou nesta sexta-feira um diário em Lima.

A badalada revista de moda “Vogue” dedicou em setembro passado, em sua versão americana, suas primeiras 20 páginas a fotos de Testino em Lima com imagens de casas republicanas, restos arqueológicos pré-incaicos e as praias às margens do Oceano Pacífico.

Segundo Testino contou ao jornal “El Peruano”, a editora da publicação nos Estados Unidos, Anna Wintour, gostou do resultado e “se a “Vogue América” diz que o Peru é “o lugar” quer dizer que é o lugar do momento”.

A edição brasileira da revista também dedicou a edição de outubro ao Peru, trazendo uma modelo vestindo um chullo (gorro andino) na capa.

O fotógrafo contou ao jornal que está trabalhando há mais de um ano para pôr a moda peruana em evidência, desde que publicou o livro “Lima, Peru” para superar uma “frustração” em relação ao desconhecimento em torno da capital peruana, que fica na costa do Pacífico.

“Muito pouca gente sabe que temos litoral, serra e floresta. Tentei fazer um livro que defina a cidade. E em vez de fazer isso só com meu trabalho, fiz com o trabalho de todos os peruanos que tinham documentado Lima”, explicou.

O jornal adiantou que em abril de 2013 uma equipe da “Vogue Paris” irá a Lima para fazer uma edição completa sobre o Peru.

“O Peru é um país que nunca vai decepcionar você. Não há muitos lugares como esse”, afirmou o fotógrafo, famoso por ter retratado figuras da realeza britânica, como atrizes e modelos famosas.