Marc Webb será diretor de ‘O Espetacular Homem-Aranha 2’

''O Espetacular Homem-Aranha'' foi protagonizado por Andrew Garfield, Emma Stone, Rhys Ifans, Denis Leary, Campbell Scott, Irfan Khan, Martin Sheen e Sally Field

Los Angeles – Marc Webb, diretor de ”O Espetacular Homem-Aranha”, o primeiro filme da nova franquia da Columbia Pictures, foi confirmado novamente como diretor na filmagem da segunda parte, informou o estúdio em comunicado nesta sexta-feira.

”O Espetacular Homem-Aranha” foi protagonizado por Andrew Garfield, Emma Stone, Rhys Ifans, Denis Leary, Campbell Scott, Irfan Khan, Martin Sheen e Sally Field, arrecadando US$ 751 milhões ao redor do mundo.

O primeiro filme dessa nova franquia do super-herói, com Garfield (”A Rede Social”) como Peter Parker e seu alter ego, o Homem-Aranha, retoma a história do personagem desde o início, quando Parker era um aluno de faculdade e descobre seus poderes.

A continuação, que também terá uma versão em 3D, chega às salas de cinema no dia 2 de maio de 2014. A filmagem está prevista para o início do ano que vem com a presença confirmada de Garfield.

”Temos confiança máxima no rumo que estamos tomando com a nova história do Homem-Aranha e estamos entusiasmados preparando o projeto de novo com Marc no comando e com Andrew como Peter Parker”, disse o presidente da Columbia Pictures, Doug Belgrad.

Emma Stone, que interpretou Gwen Stacy no filme, ainda está em negociações com o estúdio, mas espera-se que retorne à produção. Ela e Garfield são namorados na vida real.

O mexicano Roberto Orci e seu parceiro Alex Kurtzman são os encarregados do roteiro de ”O Espetacular Homem-Aranha 2”, projeto no qual também serão produtores executivos.

O primeiro esboço da história ficou a cargo de James Vanderbilt, autor do roteiro da primeira parte.

Em julho, Belgrad expressou seu interesse em que Webb retornasse como diretor, apesar de admitir que havia alguns impedimentos, como o fato de o diretor ter um contrato assinado com a Fox Searchlight pelo qual deve fazer outro filme para esse estúdio.

Webb desenvolve atualmente para a Fox Searchlight os roteiros para dois filmes: ”Age of Rage” e ”The Only Living Boy in New York”, segundo a revista ”Variety”.