Máquina de café expresso é controlada por iPhone e iPad

São Paulo – Fato: o cafezinho cotidiano está mais gourmet. Máquinas de expresso chegaram aos supermercados, e grãos selecionados invadem as prateleiras, ao alcance de pobres mortais.

De olho nisso, a fabricante dinamarquesa Scanomat criou uma máquina que promete deixar o café de cada dia mais elaborado – e de um jeito que atinge em cheio o coração dos amantes de cafeína e de produtos Apple. A TopBrewer Coffee é compatível com iPhone e iPad, que comandam a máquina à distância, como um controle remoto.

O aplicativo, disponível para download na iTunes Store, permite que você customize a bebida, do tamanho da dose à quantidade de leite e chocolate. O pacote inclui até mensagens de texto informando o status do processo e a temperatura do drink, que sai em versão quente ou fria.

Além de ser uma máquina plugada, o modelo é uma homenagem ao minimalismo – todo o hardware é escondido, deixando o café como estrela. As câmaras de refrigeração, aquecedores e trituradores ficam em segundo plano. Dá para encomendar o modelo pelo site da Sconomat e ver a máquina em ação neste vídeo.