Mano Menezes visita seleção sub-20 no Pan de Guadalajara

Técnico da seleção assistirá hoje a partida contra Cuba e observará possíveis jogadores para as Olimpíadas 2012

Guadalajara – O técnico da seleção brasileira, Mano Menezes, decidiu acompanhar em Guadalajara o time que disputa os Jogos Pan-Americanos para observar os jogadores que poderá convocar para as Olimpíadas 2012.

Mano chegou na quinta-feira ao México e assistirá hoje a partida contra Cuba pela primeira fase do Pan de Guadalajara no estádio Omnilife, informaram fontes do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

O Brasil, que na estreia empatou em 1 a 1 contra a Argentina, está disputando os Jogos de Guadalajara com parte do time que se sagrou campeão mundial sub-20 este ano na Colômbia e que será a base da equipe que será convocada para os Jogos Olímpicos. O técnico da seleção que disputa o Pan é Ney Franco.

Em 2012, em Londres, o Brasil tentará conquistar sua primeira medalha de ouro olímpica.


“Nós temos uma filosofia na condução do trabalho, que é estar sempre muito próximos de todas as categorias da seleção brasileira.Essa é mais uma etapa de formação de uma equipe que já está classificada para os Jogos Olímpicos e estamos aqui para acompanhar tudo de perto.”, afirmou Mano em comunicado do COB.

” É importante os jogadores terem essa referência de que cada etapa percorrida tem sua importância e o técnico da seleção principal está aqui para demonstrar na prática isso para eles”, acrescentou o treinador.

Mano destacou igualmente a importância da convivência com atletas de outras modalidades na formação dos jogadores. “Sentir o espírito de equipe é muito importante e ajuda muito para que eles estejam cada vez mais formados como homens”, concluiu.